Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Implante de Cartilagem chega a Marau

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Esse tipo de tratamento já é utilizado em outros países e agora está sendo implantado em Marau

Imagem Ilustrativa (Foto: Reprodução/ Internet )
Foto: Divulgação

As cartilagens são tecidos essenciais para o corpo humano, são elas que amortecem os impactos e atritos entre os ossos, auxiliam nos movimentos corporais e revestem as articulações ósseas, além disso sustentam e protegem certas partes do corpo.  Algumas doenças, como por exemplo, a artose, promovem o desgaste da cartilagem, o que resulta em lesões.

A Tua Rádio conversou sobre este assunto, com o Dr. Marcio Mezomo que participou do quadro Saúde e Bem Estar do Programa Temática. Ele falou sobre uma nova forma de tratamento, o implante de cartilagem. Esse tipo de tratamento já é utilizado em outros países e agora está sendo implantado em Marau.

Segundo Marcio, são retiradas células do próprio paciente, essas células serão cultivadas em laboratório e após, implantada no local em que se encontra a lesão. Ele ainda explica que esse tratamento é mais aconselhado para lesões específicas e menores.

Para prevenir o desgaste da cartilagem a principal dica que Marcio dá é exercitar a musculatura, já que o reforço muscular absorve os impactos, o que ajuda a proteger a cartilagem. A entrevista completa está disponivel no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais