Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Governo do estado volta a atrasar repasses a hospitais gaúchos

por Vania Cassol

A dívida é de aproximadamente R$ 210 milhões acumulados desde o mês de novembro de 2015.  São 140 milhões referentes aos programas e R$ 70 milhões da produção já paga pelo governo federal. Em entrevista exclusiva à Rádio São Francisco, o governador destacou a negociação de dívidas anteriores para o pagamento aos hospitais através de empréstimo, contudo novos atrasos estão ocorrendo. O presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes, Religiosos e Filantrópicos do Rio Grande do Sul, Francisco Ferrer, detalha os repasses que ainda não foram realizados.

Ferrer lamenta que os deputados não tenham aprovado o retorno do incentivo hospitalar que auxiliaria no pagamento das despesas. Ele destaca que as dívidas não são exclusividade da falta de repasses do estado, mas grande parte se origina da defasagem na tabela SUS.

O repasse dos programas relativos aos serviços prestados em outubro de 2015 ocorreu na última semana. Funcionários de diversos hospitais do estado começam fazer greve em virtude de atrasos de salários decorrentes inclusive dessas dívidas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais