Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Prefeito assina ordem de serviço para construção de novo posto de saúde

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Trabalho inicia nesta quarta-feira, 15/05, e tem prazo estipulado de 12 meses para conclusão

Unidade vai atender morados dos Bairros Fuga, Santa Helena e Carolo
Foto: Divulgação/PM Marau

O prefeito de Marau, Iura Kurtz, assinou a ordem de serviço para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) para os bairros Fuga, Santa Helena e Carolo. A obra será construída na rua José Fuga. A assinatura aconteceu na manhã desta segunda-feira, 13/05. O trabalho de construção da nova unidade inicia nesta quarta-feira, dia 15/05, e tem prazo estipulado de 12 meses para conclusão.

A unidade terá 400 metros quadrados e contará com consultórios, farmácia, sala de espera, recepção, área de acolhimento, sala de coleta de materiais, consultório odontológico, sala de esterilização, além de outros espaços administrativos e para consultas da população. Os recursos para a obra foram encaminhados pelo Deputado Giovani Cherini (PR). Ele destinou emenda parlamentar no valor de R$ 746 mil, o que garante a execução de toda a obra com este recurso.

Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito disse que desde o ano passado a Prefeitura trabalha neste projeto,que agora começa a se tornar realidade. “Vamos construir uma nova e bela unidade de saúde, que vai qualificar a estrutura física e unificar as equipes. Um local amplo e moderno para qualificar o atendimento prestado ao cidadão e aos moradores daqueles bairros”, disse Iura Kurtz.

O secretário de Saúde, Douglas Kurtz, explicou que a construção desta nova unidade de saúde vai qualificar o atendimento. “A intenção é atender de forma tranquila a população dos bairros Fuga, Carolo e Santa Helena. É integrar os serviços à comunidade para melhorar cada vez mais o atendimento”, explicou Douglas. A servidora pública Adriana Dall´Agnol acompanhou a assinatura da prdem de serviço. Ela é presidente do PR em Marau.

Se preferir, ouça no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais