Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Segunda morte por H1N1 é confirmada em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Imunização contra a influenza entra na última semana. Já foram imunizadas 88.345 pessoas

Foto: Gustavo Rech

A Secretaria Municipal da Saúde - Vigilância Epidemiológica de Caxias do Sul, confirma a segunda morte em decorrência do vírus H1N1 em Caxias do Sul. Trata-se de um homem de 65 anos, morador do bairro Cruzeiro, que estava internado no hospital Pompéia. Ele faleceu no dia 09 de maio, integrava o grupo de risco e não havia sido imunizado.

A Secretaria da Saúde informa que o total de doses aplicadas até quinta-feira, 12, foi de 88.345 doses. Destas, 16.250 foram aplicadas em crianças até cinco anos, 10.318 em trabalhadores e serviços de saúde, 2.287 em gestantes, 632 em mulheres que deram à luz até 45 dias e 39.913 em idosos. Além disso, 18.945 doses foram aplicadas em doentes crônicos.

As vacinas estão sendo aplicadas as 47 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) somente em pessoas que integram o Grupo de Risco estipulado pelo Ministério da Saúde, que são pessoas acima de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses e menores de cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz até 45 dias, trabalhadores de saúde, povos indígenas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis. Às pessoas que possuem doenças crônicas não transmissíveis, é obrigatória a apresentação de prescrição médica.

Na tarde desta sexta-feira, 13, a Vigilância Epidemiológica receberá mais 13 mil doses da imunização contra a influenza, suficientes para levar a Campanha até o final.

A Vigilância Epidemiológica informa que há cerca de 10% de perdas em função dos frascos não comportarem as 10 doses previstas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais