Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Círculo Saúde implementa plataforma inovadora em plano de saúde empresarial

por Pablo Ribeiro

Tecnologia foi desenvolvida por startup gaúcha para a utilização no Círculo 360

Foto: Julio Soares/Divulgação

Com a implantação do Círculo 360, nova modalidade de plano de saúde empresarial, o Círculo Saúde passa a utilizar a plataforma KnowU360, desenvolvida pela startup gaúcha KnowU Tecnologia, para gerar um mapa de saúde inteligente dos beneficiários. Única no Brasil, a ferramenta é considerada inovadora, uma vez que não apenas propicia o conhecimento dos pacientes do Círculo 360, mas também permite o protagonismo do gestor frente às ações pertinentes à uma determinada população. Dessa forma, gera painéis de indicadores de saúde que alimentam linhas de cuidados preventivos que visam a promoção do verdadeiro acolhimento e redução de potenciais sinistros indesejados pelas partes envolvidas.

Criada inicialmente para o Círculo Saúde, essa tecnologia contou com um período de concepção de 60 dias e mais 90 dias de desenvolvimento para lançamento ao mercado. Entre seus diferenciais, está a possibilidade de ser totalmente flexível e customizável ao que o Círculo necessita para conhecer integralmente seus beneficiários e, assim, estarem ainda mais próximos deles. Na plataforma, será possível encontrar benefícios como gestão de dados futuros de saúde, experiência, velocidade e o Score Saúde, que gera o grau de risco aos públicos envolvidos. Dessa forma, ações de promoção de saúde e bem-estar podem ser desenvolvidas baseadas em dados reais e tangíveis. O Score de Saúde é formado pelos pilares saúde física, saúde mental e hábitos e bem-estar, priorizando ações por grau de risco e possibilitando comparação com benchmarks, sempre respeitando as políticas de proteção e sigilo de dados pessoais (Lei LGPD).

De acordo com co-fundador da KnowU Tecnologia, Felipe Busin, o objetivo da KnowU360 é possibilitar através da gestão de dados o acolhimento e tratamento preventivo das populações atendidas, gerando assim maior amplitude à promoção à saúde e cuidados preventivos que, por consequência, reduzem custos com sinistros indesejados a ambas as partes: beneficiário e prestador de serviço.

Segundo o diretor de Mercado do Círculo Saúde, Leno Almeida, o uso da tecnologia é a principal aliada à humanização e o conhecimento aprofundado de cada beneficiário no futuro próximo. Ainda, o Círculo Saúde é o primeiro plano de saúde do país com essa visão de mapeamento dos beneficiários, tendo como base em dados estatísticos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais