Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cinco idosos morrem após surto de Covid-19 em Instituição de Longa Permanência, em Caxias

por Isadora Helena Martins

Caso foi confirmado pela Secretaria Municipal da Saúde

Foto: Andréia Copini / Arquivo / Prefeitura de Caxias do Sul

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul emitiu uma nota, na tarde desta sexta-feira (10), informando a morte de cinco idosos após o registro do surto de Covid-19 em uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). O nome do local não foi informado pela pasta.

As vítimas são três mulheres e dois homens, entre 73 e 85 anos. Segundo a SMS, todos os residentes estavam imunizados contra a doença. Amostras também foram enviadas para análise para identificar se o surto foi causado por alguma variante específica do coronavírus.  

O surto na instituição já é considerado controlado, com apenas um idoso ainda hospitalizado. Todos os moradores e também as equipes de trabalho foram testados. Além disso, foram reforçadas as orientações de isolamento daqueles que apresentavam sintomas de síndrome gripal bem como de todas as medidas de prevenção ao contágio.

Para evitar casos semelhantes e reforçar a imunização desse público, iniciou, nesta quinta-feira (09) a aplicação de terceira dose de Pfizer/ Biontech em pessoas de 60 anos ou mais de todas as ILPIs do município. Para a dose de reforço, é respeitado o intervalo de seis meses entre segunda e terceira doses.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais