Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Novalternativa Incorporadora lança novo hospital de Canela

por Ana Lúcia Jacomini

Projeto está alinhado à sustentabilidade e será construído respeitando as normas da RDC-50 da Anvisa

Com investimentos de R$ 200 milhões, a Novalternativa Incorporadora - empresa marauense lança oficialmente um hospital e centro clínico que será construído na cidade de Canela, na Serra Gaúcha. Composto por duas torres e com uma área construída de 15,6 mil metros quadrados, o empreendimento terá ampla e inovadora estrutura, com geradores de energia, hall de identificação de visitantes, corredores com mais de dois metros de largura, elevadores para maca, banheiros para pessoas com necessidades especiais em todos os pavimentos, depósito para material de limpeza nos pavimentos e área especial para descarte de lixo.  

O diretor geral da Novalternativa, Fernando Bassani, conta que o empreendimento será um marco para toda a região. “Vamos oferecer soluções completas em saúde, sendo nosso objetivo maior tornar o hospital uma referência no Estado pelo modelo assistencial diferenciado”. No terreno de 173 mil metros quadrados será um hub de saúde onde também será construído um centro de convenções, especialmente para eventos com foco na promoção da saúde, e um senior living – condomínio e hotel.  

Quando estiver pronto, o hospital fará a integração da prática profissional de exames de diagnóstico, laboratoriais, das terapias e da estrutura hospitalar. Terá centro cirúrgico com seis salas para cirurgias de média e alta complexidade e equipamentos de última geração. “A meta é ter um atendimento superior a 85% das demandas regionais na saúde suplementar”, afirma. 

O setor de internação terá unidade pós-operatória com 20 leitos para permanência de 12 horas, unidade clínica com 20 leitos para permanência de 48 horas e mais 40 leitos para até quatro dias, quatro leitos na Unidade de Atendimento Intensivo – UTI, além de unidade de atendimento domiciliar pós-alta. Outro diferencial será o setor de hemodiálise e diálise peritoneal, tendo integração com o serviço de nefrologia para pacientes internados e pacientes ambulatoriais da região e, ainda, o setor de quimioterapia, com dez boxes para atendimento de pacientes oncológicos e com outras necessidades de infusões especializadas.

“O serviço terá vinculação com uma clínica oncológica com médicos especialistas”, antecipa Bassani.  Ao todo, o empreendimento oferecerá 60 especialidades médicas,  terá 200 médicos e 50 enfermeiros, gerando, ainda, aproximadamente, 500 empregos fixos e 800 indiretos. Nesta sexta-feira, 11/08, será realizado o evento de lançamento do novo hospital da Serra Gaúcha. Na ocasião, também será apresentado o nome da empresa que fará a gestão do hospital, que tem previsão de ser finalizado em 2026. 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais