Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Mutirão de raios-X odontológicos realizado em março atendeu 669 pacientes em Caxias

por Pablo Ribeiro

Ação efetuou 1.027 exames radiográficos

Foto: Freepik/Divulgação

O mutirão de raios-X odontológicos, realizado no Centro de Especialidades Odontológica (CEO), em Caxias do Sul, no mês de março somou 669 pacientes atendidos e 1.027 exames radiológicos realizados. A ação teve o intuito de auxiliar nos diagnósticos, tratamentos e diminuir a fila de espera por esse tipo de exame.

A diretora técnica do Núcleo de Saúde Bucal da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Marcela de Barros, conta como ponto positivo, que a equipe conseguiu reduzir, em números absolutos, o aguardo para o atendimento na área. Mas também destaca os 47,1% de faltas por parte das pessoas que haviam confirmado a presença no atendimento e acabaram não comparecendo.

Marcela destaca que os horários que foram marcados, das 17h às 19h, de segunda a sexta-feira e sábados de manhã, das 8h às 12h, seriam para contribuir para o comparecimento da comunidade, porém, muitas pessoas confirmaram que iriam e acabaram não comparecendo. A diretora lamenta tal atitude, pois houve toda a organização e os recursos humanos e materiais estavam disponíveis.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais