Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Hospital Virvi Ramos, em Caxias, é contemplado com leitos de UTI pelo Programa Assistir

por Pablo Ribeiro

Dirigentes do hospital estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (07/10) com a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann

Foto: Gabriel Rodrigues/Divulgação

Dirigentes do hospital Virvi Ramos, em Caxias do Sul, que foi contemplado com a ampliação dos incentivos estaduais por meio do Programa Assistir, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (07/10) com a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann.

A comitiva também levou pleitos importantes para a região como o interesse de ampliação de leitos de Saúde Mental, habilitação de mais seis leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para internação geral e do Centro Especialização de Reabilitação (CER).

A diretora do Departamento de Gestão e Atenção Especializada (DGAE), Lisiane Fagundes, informou que “será feita uma avaliação da necessidade da rede hospitalar em nível macrorregional dos pleitos trazidos pelo hospital”. Ela também disse que “com a implementação do Programa Assistir, os hospitais demonstram cada vez mais disposição em ampliar seus atendimentos e isto já está fazendo uma diferença positiva na vida do cidadão gaúcho”.

“Saímos satisfeitos deste encontro e consideramos de grande importância o modelo do Programa Assistir”, afirmou a diretora de Saúde e educação do Hospital Virvi Ramos, Cleciane Doncatto Simsen.

O gerente de marketing da instituição, Geraldo da Rocha Freitas, disse que “agora temos um olhar da SES sobre a importância do nosso hospital, não só para Caxias do Sul, mas para toda a região da Serra”.

O encontro contou ainda com a participação da chefe da Divisão de Políticas Transversais da Secretaria da Saúde (SES/RS), Marilise Fraga de Souza, da Coordenadora da 5ª regional de Saúde, Claudia Regina Daniel, da secretária municipal de Saúde de Caxias do Sul, Daniele Meneguzzi, e do deputado estadual Neri o Carteiro (Solidariedade).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais