Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Marauense participa de congresso internacional na Colômbia

por Ana Lúcia Jacomini

Professor Me. Ben Hur Soares aborda questão do envelhecimento na Era Digital

O Envelhecimento na Era Digital, tema pesquisado pelo marauense e professor Me. Ben Hur Soares é divulgado em nível internacional nesta semana. Acontece em Bogotá, na Colômbia, de 06 a 09 de agosto, o XII Congresso Internacional de Motricidade e Exercício Físico, juntamente com o V Congresso Nacional de Atividade Física (em tradução livre).

Durante o evento, que teve sua abertura nesta terça-feira (06), Soares irá palestrar em duas oportunidades com o artigo “Intervenção e promoção do exercício físico: novas tendências”. Para públicos distintos, a primeira apresentação aconteceu ainda na noite de abertura, tendo mais uma apresentação programada até o final do evento.

Conforme explica o professor, a palestra aborta o processo de envelhecimento na Era Digital e suas consequências nas diferentes atividades físicas, bem como, nas situações de sedentarismo. Ainda, ele ressalta que facilidades como o elevador, a escada rolante e a internet nos dias de hoje acarretam em uma terceira idade ainda mais propensa a ser sedentária, situação que despertou o tema pesquisado.

Com foco no público idoso, o artigo aborda também atividades para recuperação do movimento, fortalecimento e treinamento para maior independência e autonomia. Além disso, reflete em como a tecnologia pode auxiliar neste processo, como a existência de games voltados a realização de atividade física pelos idosos.

Professor do curso de Educação Física da Universidade de Passo Fundo – UPF, Ben Hur Soares é doutorando e mestre em Envelhecimento Humano, educador físico e sócio-proprietário da Personalis Academia. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais