Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Segunda dose da vacina contra a Covid-19 para idosos de 75 anos ou mais é na próxima semana em Caxias

por Daniel Lucas Rodrigues

Imunização será de 12 a 16 de abril e vale para as pessoas que receberam a primeira dose entre os dias 15 e 19 de março

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para idosos de 75 anos ou mais ocorre na próxima semana, em Caxias do Sul. A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) planeja a imunização de segunda (12/04) até sexta-feira (16/04). A vacina administrada será a Coronavac e vale para aqueles que fizeram a primeira dose entre os dias 15 e 19 de março.

Os idosos devem atentar a carteirinha de vacinação para saber a data exata do reforço e o pedido é que se desloquem ao mesmo local que receberam a primeira dose. A SMS fará de 12 a 14 de abril um drive-thru nos Pavilhões da Festa da Uva e na rua Plácido de Castro, nas proximidades da Maesa, das 9h às 17h. Nos dias 15 e 16 serão usadas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário, como pontos de imunização. O horário será das 10h ás 16h.

A pasta atenta que idosos de 78 anos ou mais, que fizeram a primeira dose de 2 a 5 de março, só farão a segunda dose em maio, já que foram imunizados com a vacina AstraZeneca/Oxford, que possui intervalo de 12 semanas entre as aplicações. Os locais e datas serão divulgados. Não será será a aplicada a primeira dose nos locais mencionados acima. Ou seja, idosos que eventualmente ainda não fizeram a primeira aplicação devem aguardar nova orientação.

É obrigatório levar a carteira de vacinação, documento oficial com foto e CPF. Se tiver Cartão SUS, o idoso deve levar.

Os locais de vacinação também são pontos de coleta de alimentos não-perecíveis, destinados ao Banco de Alimentos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais