Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Quais as vantagens de um implante dentário?

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Cirurgião dentista fala sobre conforto e estética

Foto: Divulgação

O Implante Dentário é um procedimento que vem ganhando força entre as clínicas odontológicas, se tornando uma opção mais confortável e que atende às expectativas estéticas dos pacientes. Como explica o cirurgião dentista, Ariel Weingartner, realizar um implante “é como devolver um dente natural ao paciente”. Diferente da prótese removível, o implante não vai causar o desconforto de ter um “ferrinho” ou algum outro material machucando a boca e a gengiva, também não há a necessidade de tirar e colocar a prótese nas diferentes ocasiões.

Outra vantagem, aponta o dentista, é que o implante tem garantia vitalícia, ou seja, é para a vida toda. Raramente há a necessidade de trocar a prótese. O que é exigido, apenas, é um acompanhamento para revisão, que normalmente é realizado a cada seis meses. Ainda de acordo com Ariel, é possível fazer um dente de porcelana muito parecido com o dente natural do paciente, não deixando evidente a presença de uma prótese. 

Weingartner explica que são raras as ocasiões em que ocorre uma rejeição do corpo ao procedimento. Alguns casos acontecem em pacientes com diabetes ou que possuem o hábito de fumar. Ainda, para pacientes que estão em tratamento quimio ou radioterápico é indicado que se aguarde a conclusão do tratamento para evitar alguma complicação.

Confira a entrevista completa com Ariel Weingartner no áudio da matéria. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais