Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Inauguração da UPA Zona Norte é confirmada para o dia 20 de setembro, em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

O atendimento à população inicia também nesta data, após o encerramento da solenidade de abertura

Foto: Mateus Argenta

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte começará a atender a população no dia 20 de setembro. O ato de inauguração será realizado às 10h, com a presença do prefeito Daniel Guerra e outras autoridades, secretários municipais, presidentes de autarquias, servidores da Prefeitura e comunidade, que está convidada a participar deste momento.

O prefeito Daniel Guerra afirma que a inauguração da UPA é um marco para o Município. O atendimento à população inicia também no dia 20 de setembro. Após o encerramento da solenidade de inauguração, a unidade será higienizada e, logo após, abre à comunidade. Estima-se em duas horas o tempo necessário para a limpeza.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e o IGH estão ajustando os últimos detalhes para deixar a UPA pronta. Os 279 funcionários já estão contratados e passam agora por treinamentos. Na unidade, equipes de manutenção finalizam a montagem do mobiliário e a organização das salas, enquanto a engenharia clínica testa os equipamentos.

A UPA Zona Norte vair abrir as portas em pleno funcionamento com capacidade total de consultas, prevendo atender até 350 pacientes por dia. A SMS estima que a demanda no Pronto Atendimento 24 Horas reduza em, pelo menos, 30% com a abertura da UPA, qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais