Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Vacinação contra Influenza para crianças, gestantes, puérperas e profissionais de saúde segue até segunda-feira, em Caxias

por Pablo Ribeiro

Cerca de 19 mil pessoas já foram imunizadas contra a doença

Foto: Andréia Copini/SMS/Divulgação

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul informa que já foram imunizadas contra a Influenza 19.783 pessoas integrantes da primeira etapa da campanha. O número corresponde a 35% do público estimado para a primeira fase, que contempla um total de 56.422 pessoas. Essa etapa inicial segue até a próxima segunda-feira, de 10 de maio.

Nesta fase são vacinados crianças (de seis meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias pós-parto) e profissionais de saúde. A vacina é a principal forma de prevenção contra a Influenza, por isso, a SMS reforça a importância de procurar os postos de vacinação.

Profissionais de saúde são imunizados nas Unidades Básicas Vacinadoras (UBVs) Centenário, São Ciro, Cristo Operário e Alvorada. Para os demais, a vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da São Vicente (apoio para casos suspeitos de covid-19) e das quatro Unidades Básicas Vacinadoras. O horário é das 8h às 16h, sendo das 8h às 18h nas UBSs Cruzeiro, Esplanada, Vila Ipê, Reolon, Desvio Rizzo, Eldorado e Cinquentenário.

A SMS reitera alerta que é preciso observar o intervalo de 14 dias entre as doses de vacina contra a covid-19 e contra a influenza. Os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais