Grupo do Joelho MOT/HCR participa do maior congresso mundial de ortopedia
Evento segue até esta sexta-feira, 06/03, em Louisiana, nos Estados Unidos
Durante esta primeira semana de março, representantes do Grupo do Joelho MOT/HCR participam do Encontro Anual da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos (AAOS), considerado o maior e mais relevante evento mundial da especialidade. O congresso ocorre até esta sexta-feira, 06/03, no estado da Louisiana, nos Estados Unidos, reunindo milhares de especialistas de todos os continentes.
Fundada em 1933, a AAOS é uma das mais respeitadas instituições da ortopedia internacional, com dezenas de milhares de membros ao redor do mundo. O encontro anual promovido pela entidade é reconhecido como palco dos principais lançamentos científicos e tecnológicos da área, além de concentrar as mais recentes evidências clínicas, inovações em implantes, avanços em cirurgia robótica, terapias biológicas, medicina esportiva, reconstruções articulares e técnicas minimamente invasivas.
Tradicionalmente, é durante o congresso da AAOS que a indústria apresenta ao mercado global as novidades que nortearão a ortopedia nos anos seguintes. Novos sistemas de próteses, tecnologias em navegação cirúrgica, robótica aplicada às artroplastias, biomateriais e soluções digitais para planejamento pré-operatório costumam ser oficialmente lançados no evento, impactando diretamente a prática clínica em todo o mundo.
Representando o Grupo do Joelho, participam do encontro o médico Márcio Mezzomo, membro da Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos, chefe do Grupo do Joelho e 1° vice-presidente do Hospital Cristo Redentor, e o médico Eduardo Barbieri, residente em Ortopedia e Traumatologia, futuro cirurgião do joelho e integrante do Grupo do Joelho.
Segundo Mezzomo, participar de um evento dessa magnitude permite contato direto com os maiores especialistas do mundo, acesso às pesquisas mais recentes e intercâmbio de experiências com centros de referência internacional. “Nosso objetivo é levar esse conhecimento para Marau e região, elevando ainda mais o nível da assistência oferecida aos nossos pacientes”, destaca o especialista. A expectativa é que as atualizações apresentadas durante o congresso sejam gradualmente incorporadas à prática local.
Comentários