Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Entenda a relação entre a sensação de cansaço e a alimentação

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

Este conteúdo esta disponível, também, no áudio da matéria

Foto: Reprodução / Agência Brasil

A alimentação é o que faz o corpo funcionar, o que nos dá energia e força, mas será que ela pode fazer o contrário também? A resposta é sim! Em conversa com a Tua Rádio Alvorada, a nutricionista Ana Daniela Carnieletto nos explicou o porquê. 

Segundo ela, os efeitos de uma alimentação rica em sal, açúcar e gordura são exatamente o cansaço físico e mental. Entre os principais alimentos sugadores de energia, explica Ana, estão os carboidratos refinados, arroz branco, farinha branca e açúcar. Uma boa comparação é o arroz, o branco trará uma energia momentânea que logo sumirá, já o integral, além de ser uma fonte de energia, também traz alguns nutrientes importantes para o corpo, como vitaminas do Complexo B e minerais como Zinco e Selênio.

Ao contrário do que muitos imaginam, tomar muito café não irá fazer com que o corpo tenha energia por mais tempo, de acordo com a nutricionista, existe uma quantidade adequada de consumo para o líquido, ela é de até 600 mls para os adultos entre 20 e 60 anos, dependendo do quão concentrada está a bebida. 

Para quem sente a necessidade de reforçar a energia corporal e mental, Ana Daniela deixa algumas dicas: evitar jejuns prolongados, tomar muita água (cerca de dois litros por dia) e consumir mais alimentos integrais, frutas e verduras.  

A entrevista completa com Ana Daniela Carnieletto está disponível no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais