Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Recurso é indeferido e região de Passo Fundo entrará na quarta semana sob bandeira vermelha

por Ricardo Silva

Das 20 regiões, seis ficaram com bandeira vermelha

Foto: Divulgação

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite informou através de live na tarde desta segunda-feira, 03 de agosto, que foi indeferido o recurso apresentado por representantes dos municípios que compõem a região de Passo Fundo, que pediam o retorno à bandeira laranja, após a divulgação preliminar da 13ª rodada do Distanciamento Controlado.

Com o anúncio, a região de Passo Fundo, da qual faz parte Lagoa Vermelha, caminha para mais uma semana sob o protocolo imposto às localidades com risco epidemiológico alto.

A região atingiu 106 registros de hospitalizações Covid-19 na última semana - aumento expressivo de 61% em relação à semana anterior, quando foram 66 registros. Porém, para os internados em leitos de UTI por Covid-19 a situação apresentou redução, passando de 42 para 37 pacientes. Para pacientes internados em leitos de UTI por SRAG no último dia, a situação também foi de redução, passando de 57 pacientes para 54. No caso do número de internados em leitos clínicos Covid no último dia, o aumento foi de 22,7%, passando de 66 para 81 pacientes. Também se verifica a redução do número de leitos de UTI livres, com 2 unidades a menos que na semana anterior (agora com 22 leitos), contribuindo com a piora do indicador de Mudança na Capacidade de Atendimento da macrorregião Norte. Passo Fundo e municípios próximos somaram 622 casos ativos na última semana frente a 1.569 casos recuperados nos 50 dias antes do início da semana, colocando a região em bandeira laranja nesse indicador. Aliado a isso, no quesito de projeção de óbitos a região apresentou bandeira vermelha, uma vez que os 23 óbitos apresentados ao longo da semana, quando projetadas, apontam o valor de 2,59. 

Regra 0-0

Pelo menos 170 municípios que ficaram classificados com banira vermelha podem adotar protocolos de bandeira laranja, porque cumprem os critérios da Regra 0-0, ou seja, não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias, desde que a prefeitura crie um regulamento local. 

Na região de Lagoa Vermleha, poderão adotar o protocolo laranja os municípios de Caseiros, André da Rocha, Barracão, Muliterno, Paim Filho, Santa Cecília do Sul, São José do Ouro e Tupanci do Sul. Acesse a lista completa.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais