Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Hospital Virvi Ramos registra segunda alta de paciente que passou por tratamento com plasma convalescente

por Isadora Helena Martins

Trata-se de uma mulher, de 32 anos, que foi a oitava paciente a receber a transfusão para tratamento da Covid-19

Foto: Divulgação / Andréia Copini

A oitava paciente que recebeu a transfusão de plasma convalescente para tratamento da Covid-19, no Hospital Virvi Ramos, teve alta nesta sexta-feira (03). Trata-se de uma mulher, de 32 anos, moradora de Caxias do Sul, que passou pelo procedimento na última segunda-feira (29). Ela não estava intubada quando recebeu o plasma e não necessitou de ventilação mecânica para respirar. Tendo em vista a boa evolução do quadro clínico, ela foi considerada curada da doença e pode ir pra casa apenas quatro dias após o procedimento.

Ela é segunda paciente a receber alta hospitalar após o tratamento experimental. O primeiro foi Carlos da Silva Borges, 40 anos, que recebeu alta hospitalar na segunda-feira (29), duas semanas após a transfusão.

Até o momento, nove pessoas já passaram pelo tratamento com plasma convalescente, porção do sangue que já possui anticorpos contra o coronavírus. Além dos dois pacientes que já foram pra casa, um paciente deixou a UTI dia 15 de junho e segue recuperação no quarto; quatro pacientes estão em recuperação na UTI, em evolução; e dois pacientes que já chegaram em estado crítico, faleceram, ambos no dia 20 de junho.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais