Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Prefeito de Marau participa de reunião com o governador Eduardo Leite

por Camila Agostini

Em reunião virtua, Iura Kurtz apresentou números e dados atuais e solicitou revisão da bandeira determinada para a região

Foto: Divulgação

Na tarde dessa quinta-feira, 02/07, o prefeito Iura Kurtz participou de uma reunião virtual com o governador Eduardo Leite para tratar, especificamente, sobre a situação do Novo Coronavírus em Marau e na região. O encontro também contou com a participação dos deputados Vilmar Zanchin e Sérgio Turra. 

Na ocasião foram apresentados dados científicos sobre os casos do vírus no município, e detalhadas informações sobre a quantidade de leitos disponíveis,bem como sobre a estrutura oferecida para combater a Covid-19. Durante a reunião, o prefeito Iura Kurtz solicitou o retorno da bandeira laranja em Marau. “Entendemos e estamos juntos nesta luta contra esse vírus mortal, colocando sempre as vidas em primeiro lugar. Estamos realizando constantemente campanhas educativas, higienização de espaços públicos, criamos uma estrutura específica para Atendimento da Covid-19, aumentamos o número de leitos no HCR e promovemos ações constantes de enfrentamento a esta pandemia”, frisou o prefeito. 

Iura Kurtz foi, ainda, um dos incentivadores da criação de um observatório regional do vírus, formada pela AMPLA e UPF, que visa abrigar os dados de todos os municípios da região, diariamente, possibilitando uma análise geral do cenário, dentro dos critérios do Distanciamento Controlado estabelecido pelo Governo do Estado, como os números de casos ativos, recuperados e óbitos e a quantidade de leitos ocupados por pacientes com COVID-19.

"Estamos focados e empenhados 100% na questão do Coronavírus, visando a proteção das pessoas e também a retomada da economia, sempre com os cuidados necessários”.

De acordo com as mudanças implantadas ao modelo de distancimento controlado do estado, a coleta de dados é realizada na quinta-feira e o cálculo e divulgação das bandeiras são divulgados na sexta-feira. O início da vigência do novo mapa inicia na terça-feira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais