Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Levantamento mostra números que marcaram o ano de 2019 no HCR

por Camila Agostini

Diretor Administrativo, Marcelo Borghetti, traça perspectivas para 2020

Foto: Divulgação

O Hospital Cristo Redentor divulgou os principais indicadores de atendimentos realizados em 2019. O levantamento inclui  internações, nascimentos, cirurgias e exames, além dos demais serviços prestados no setor de Urgência e Emergência. As estatísticas são correspondes ao período de 1º de janeiro à 31 de dezembro de 2019. Confira os números:

Nascimentos 693, óbitos 164, internações 2.153, número de municípios atendidos: 12, exames de diagnóstico por imagem: 52.886, 120 mil exames laboratoriais, atendimentos no Pronto Atendimento: 38.894. Cirurgias: 3.262.

Principais conquistas em 2019:  Segundo o Diretor do HCR, Marcelo Borghetti, os números são expressivos, já que o ano de 2019 também foi de muitas conquistas.  Entre elas, o diretor ressalta sobre o anúncio oficial do atendimento em oncologia, uma extensão do Hospital de Clínicas no HCR neste setor, que foi considerado um ‘presente de Natal’ à comunidade.

Ele ressalta, ainda, sobre o início do serviço próprio de endoscopia e colonoscopia, o lançamento do cartão de descontos e facilidades, o início das atividades do restaurante HCR Gourmet, a conclusão da obra e início dos atendimentos do Centro de Parto através da parceria com o Lions Clube, tudo voltado para um melhor atendimento a comunidade.

Outra conquista relembrada pelo Diretor do HCR é referente aos avanços na área da CCIH (Comissão de Controle de Infecção Hospitalar): "Também avançamos muito da área da CCIH, com padronização de antimicrobianos, medidas internas que foram tomadas principalmente para melhorar os índices de infecção hospitalar que hoje estão próximas a zero %, Índices de infecção de primeiro mundo", destacou Borghetti.

 O ano novo: Para 2020, a primeira atividade que já marcou o ano é o início dos atendimentos da Farmácia Externa do HCR, no dia 02 de janeiro, sendo mais uma prestação de serviço diferenciada para Marau e região.  Além disso, está nos planos da coordenação de projetos da instituição de saúde, a ampliação do Bloco Cirúrgico, já anunciada a partir da liberação de recurso; a ampliação do Centro de Diagnóstico; a implantação de leitos de UTI - Unidade de Terapia Intensiva, entre outros serviços de maior complexidade,  

“São metas de nossa diretoria, planejadas juntamente com o nosso presidente, Adelar Confortin, e o presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Roso.  São segmentos que devem receber melhorias pensando no bem-estar e nas demandas da comunidade. Tudo é planejado minuciosamente pelos diretores e conselheiros da instituição, visando tornar o HCR mais abrangente nos serviços prestados e sempre com mais qualidade”, frisou Marcelo.

Conforme Ellen Cristina Borges, coordenadora de projetos do HCR, o Hospital Cristo Redentor visualiza 2020 numa perspectiva bastante positiva: “o ano passado foi muito significativo para nossa instituição de saúde. Tivemos muitos objetivos alcançados. Para este ano, além do fortalecimento de vários projetos já iniciados, temos vários outros como meta sempre pensando em acompanhar as necessidades de nossa comunidade e a demanda principalmente no quesito tecnológico e humanização”, explicou.

Texto: Comunicação HCR

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais