Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Hospital Geral de Caxias do Sul abre sete novos leitos de UTI adulto

por Isadora Helena Martins

Unidades entraram em operação neste domingo diante do esgotamento de leitos de terapia intensiva no município

Foto: Divulgação / Hospital Geral

Sete novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos entraram em operação no Hospital Geral, neste domingo (28), em Caxias do Sul. A ampliação da capacidade hospitalar ocorre em esforço ao enfrentamento de um dos momentos mais críticos da pandemia da Covid-19 no município, com o sistema de saúde atuando com sua capacidade máxima nas UTIs destinadas a casos de Covid-19.

O Hospital Geral atuará com sua equipe profissional e contratou mais um médico para as atividades. Os equipamentos necessários para instalação dos sete novos leitos de UTI foram disponibilizados pela Fundação Universidade de Caxias do Sul.  

Com as sete novas unidades, o Hospital totaliza 48 leitos de UTI adulto, sendo 10 de UTI clínica geral e 38 de UTI voltada a atendimentos decorrentes da Covid-19.

As atividades foram vistoriadas, na manhã desta segunda-feira (1º) pela secretária municipal de Saúde, Daniele Meneguzzi, a diretora do Departamento de Avaliação, Controle, Regulação e Auditoria (Dacra), Marguit Weber Meneguzzi, com as presenças do gerente assistencial do HG, Richard Alejandro Borges de Barros, e do diretor-geral do Hospital, Sandro Junqueira.

O Hospital Geral de Caxias do Sul é referência em atendimento universal e gratuito, 100% pelo Sistema único de Saúde (SUS) para uma população de 1,2 milhão de habitantes de 49 municípios abrangidos pela 5ª Coordenadoria Regional da Saúde do Rio Grande do Sul.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais