Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Papa Francisco alerta sobre a falta de comunicação na família

por Taliane Radaelli

A sugestão é para que o uso de celulares diminua

Foto: Reprodução / Agência Brasil

Neste domingo, 29/12, durante a última oração do Angelus 2019, realizada no Vaticano, o Papa Francisco orientou os fiéis a melhorarem a comunicação dentro de casa e sugeriu que a família atual siga os exemplos dos personagens bíblicos Jesus, Maria e José, que se ajudavam mutuamente.

Além disso, apontou como um dos problemas de comunicação familiar o uso do celular principalmente na hora das refeições. “Você, em tua família, sabe se comunicar, ou é como aqueles jovens na mesa, cada um com o telefone celular, [que] estão [trocando mensagens] em chats? Naquela mesa parece um silêncio, como se estivessem na missa, mas não se comunicam. Devemos retomar a comunicação em família: os pais, os pais com os filhos, com os avós, mas comunicar-se, com os irmãos, entre eles. Essa é uma tarefa a ser feita hoje, precisamente no dia da Sagrada Família”, conclamou.

Em 2017, o papa havia criticado o uso de celulares durante a missa. Na ocasião, ele disse sentir-se triste quando fiéis e até bispos levantam o aparelho para fotografarem durante as celebrações religiosas.

*Informações: Agência Brasil

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais