Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Papa Francisco elogia obra religiosa do padre João Schiavo, beatificado no sábado, em Caxias do Sul

por Pablo Ribeiro

Após a tradicional celebração do Angelus, no Vaticano, neste domingo, o Papa Francisco falou sobre a beatificação do padre João Schiavo

Foto: Reprodução/internet

Após a tradicional celebração do Angelus, no Vaticano, neste domingo (29/10), o Papa Francisco falou sobre a beatificação do padre João Schiavo, ocorrida neste sábado (28/10), nos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.

"Ontem, em Caxias do Sul, no Brasil, foi proclamado beato João Schiavo, um padre dos Josefinos de Murialdo. Nascido no início dos anos 1900, foi enviado ainda um jovem padre para o Brasil, onde trabalhou com zelo no serviço ao povo de Deus e na formação de religiosos e religiosas", explicou o Papa Francisco aos cerca de 30 mil fiéis que estavam na Praça São Pedro.

(Ouça o áudio no link)

"Que seu exemplo nos ajude a viver plenamente a nossa adesão a Cristo e ao Evangelho", finalizou o Papa Francisco.

Nascido em Sant'Urbano de Montecchi Maggiore, Schiavo foi enviado ao Brasil em setembro de 1931 aos 28 anos. Ele faleceu na cidade gaúcha em 27 de janeiro de 1967.

O processo de beatificação foi iniciado em agosto de 2001 e, em 1º de dezembro de 2016, o papa Francisco autorizou a Congregação da Causa dos Santos a decretar o reconhecimento da cura de um morador de Caxias, Juvelino Carra, como um milagre. 

O evento religioso realizado nos Pavilhões da Festa da Uva, que reuniu 6,5 mil pessoas, conforme os organizadores.

A celebração foi presidida pelo representante do Papa, o Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato e inúmeras lideranças eclesiais do Brasil e do exterior, entre elas, o Superior Geral dos Josefinos, Pe. Mario Aldegani e a Superiora Geral das Irmãs Murialdinas de São José, Irmã Orsola Bertolotto.

O evento religioso também teve a presença de autoridades políticas, entre eles, o governador do Rio Grande do Sul José Ivo Sartori, o prefeito de Caxias Sul Daniel Guerra, além de secretários e vereadores do município.

No Rio Grande do Sul, são Beatos: Pe. Manuel Gomes Gonzales e coroinha Adílio Daronch (2007) Bárbara Maix (2010); e Santos: São Roque Gonzales, Santo Afonso Rodrigues e São João de Castilho  (1988). Com a Beatificação do Pe. João Schiavo, o Brasil alcança o número de 52 Beatos e 36 Santos. O Brasil tem ainda 12 Veneráveis, que aguardam apenas a aprovação de um milagre para se tornarem Beatos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais