Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Curso de atualização presbíteros do RS ocorre em Viamão

por Ivan Sgarabotto

A atividade é realizada na Casa de Retiros São Bernardino

Quarenta e seis presbíteros de 16 dioceses gaúchas participam de curso de atualização, que ocorre desde o dia 17 de agosto, até esta quinta-feira, 27, na Casa de Retiros São Bernardino, em Viamão.

O curso é organizado pela Comissão Regional de Presbíteros (CRP) e tem por finalidade oferecer um espaço para atualização teológico-pastoral e convivência para os participantes. Ele é um espaço para a partilha e a reflexão do ser presbítero nas dioceses do Regional.

O Representante Regional dos Presbíteros, Padre Cleocir Bonetti, da Diocese de Erexim, lembra que “o curso de formação permanente é um dos únicos do Brasil. Tem como intuito aperfeiçoar o trabalho evangelizador nas dioceses, paróquias e comunidades junto ao povo de Deus”, afirmou.

Já para o Padre Maurício da Silva Jardim, da Arquidiocese de Porto Alegre, “o curso trouxe temáticas ligadas à saúde física, psíquica e espiritual do presbítero. Temas relacionados às questões atuais da vida do presbítero da Igreja do Rio Grande do Sul”, frisou.

Ao longo da programação os presentes tiveram assessorias específicas ligadas às áreas da teologia pastoral, Documento 100 da CNBB, Pascom e questões atuais da sociedade e da vida eclesial. Para facilitar o desenvolvimento fecundo da proposta foi utilizada a metodologia de exposição e interação entre os assessores e participantes.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais