Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Diocese de Caxias do Sul atualiza decreto e libera missas com presença de fiéis

por Isadora Helena Martins

Novas regras seguem flexibilizações dos protocolos da bandeira preta publicadas pelo governo estadual

Foto: Pablo Ribeiro/ Tua Rádio São Francisco/ Divulgação

A Diocese de Caxias do Sul emitiu um novo comunicado neste sábado (27) atualizando as medidas aos novos regramentos do Governo do Rio Grande do Sul. Conforme o decreto estadual anterior, as missas com a presença de fiéis estavam suspensas, mas uma flexibilização publicada na noite desta sexta-feira (26) liberou as celebrações religiosas com a presença de 30 pessoas ou 10% do público de acordo com a capacidade de cada espaço.    

Continua prevista a ocupação intercalada de assentos, respeitando distanciamento mínimo de 1 metro entre pessoas e/ou grupos de coabitantes. Segue obrigatória a utilização de máscaras, disponibilização de álcool em gel, higienização dos bancos das igrejas e demais protocolos já explicitados nos decretos anteriores.

A realização dos Sacramentos do Batismo e Matrimônio também foi liberada, sendo que estes podem ser celebrados seguindo os mesmos protocolos de capacidade de público e distanciamento.

As igrejas também poderão permanecer abertas para a oração pessoal dos fiéis e o atendimento individualizado fora dos horários de celebrações.

Já as demais atividades como encontros presenciais de Catequese, circulação de Capelinhas, festas e almoços (mesmo em formato drive-thru) seguem suspensas. Veja mais detalhes AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais