Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Romaria virtual de Caravaggio registra mais de 1 milhão de acessos em três dias

por Isadora Helena Martins

O número equivale ao total de pessoas que visitam o Santuário em um ano

Foto: Divulgação / Leandro Avila

A 141ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio encerrou nesta terça-feira (26) com dois fatos que ficarão para a história: como a primeira romaria realizada de forma totalmente virtual e com recorde de engajamento de público nas plataformas digitais.

Conforme a equipe do Santuário, responsável por organizar a romaria, mais de 1 milhão de pessoas acessaram conteúdos publicados no Facebook, Instagram e YouTube, nos três dias de evento. A proporção equivale ao total de pessoas que visitam o Santuário em um ano. Se forem considerados os últimos 30 dias, as redes sociais do Santuário alcançaram mais de 3 milhões de acessos. Além dos mais diferentes Estados brasileiros, o conteúdo teve audiência em países como Portugal, Itália, Angola, Estados Unidos, Paraguai e Argentina.

Durante os dias de romaria, que tradicionalmente costumam levar milhares de fiéis até o templo, localizado em Farroupilha, não houve registros de confusão ou qualquer ocorrência de pessoas que não respeitaram as orientações dos órgãos públicos para que não estivessem presentes no Santuário. A recomendação seguiu as diretrizes dos órgãos de saúde para evitar aglomerações, o que poderia elevar o risco de contaminação pela Covid-19.  

Além da romaria virtual, a 141ª edição da romaria foi marcada por ações como a visita da imagem de Nossa Senhora de Caravaggio a hospitais da Serra, campanhas de coleta de alimentos e bênçãos em formato de drive-thru. E os números com o engajamento do público provam que, mesmo não podendo estar fisicamente no Santuário, os devotos celebraram a fé na Mãe de Caravaggio.  

 

ALCANCE YOUTUBE + FACEBOOK + INSTAGRAM (últimos 30 dias)

3.742.937 acessos

ALCANCE YOUTUBE + FACEBOOK + INSTAGRAM (sábado, domingo e terça-feira)

1.187.986 acessos

MISSA DAS 10H30MIN DESTA TERÇA-FEIRA – SÓ FACEBOOK E LINKS COMPARTILHADOS EM OUTRAS PÁGINAS:

224.381 acessos

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais