Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Paróquia Santa Catarina celebra Festa das Capelinhas e de Nossa Senhora das Dores

por Ivan Sgarabotto

A programação religiosa inicia na sexta-feira

Com o lema “Mãe amável, Senhora da Paz – Rogai por nós”, a Paróquia Santa Catarina irá celebrar a Festa em honra a Nossa Senhora das Dores e das Capelinhas, no próximo domingo, 30 de agosto, com Missa solene às 10h30min e almoço de confraternização no Espaço de Eventos – Salão Paroquial a partir das 12h15min.

A programação religiosa inicia nesta sexta-feira, 28, às 16h com a Missa de recepção das Zeladoras e Capelinhas da comunidade. Já no dia 29 de agosto, sábado, a tradicional Celebração das 18h, contará com a presença dos padres e seminaristas do Seminário Diocesano Nossa Senhora Aparecida.

O domingo, 30, contará com três celebrações, sendo uma às 9h, nas intenções das famílias e dos doentes e às 19h com bênção de envio das Capelinhas e Zeladoras, contudo o ponto alto da Festa será a Missa das 10h30min, animada por um grupo de Zeladoras de Capelinhas.

Ainda na quinta-feira, 27, a partir das 8h, um grupo de aproximadamente 30 voluntários confeccionarão os “agnolinis” para o almoço de confraternização. Além dos voluntários, Zeladoras e padres da Paróquia, seis casais de festeiros vêm, há mais de 60 dias preparando a Festa.

A Capelinha de Nossa Senhora, recorda a missão de Maria de Nazaré que, mesmo grávida, peregrinou e foi ao encontro de sua prima Isabel, já idosa, que viria a ser a mãe de João Batista. Já a veneração a Nossa Senhora das Dores, remete aos primórdios da atual Paróquia Santa Catarina, que teve por primeira padroeira Nossa Senhora das Dores.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais