Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Milhares de romeiros seguem rumo ao Santuário de Caravaggio, em Farroupilha

por Pablo Ribeiro

Até este domingo, dia de Nossa Senhora, são esperados aproximadamente 140 mil fiéis ao Santuário

Foto: Pablo Ribeiro/Tua Rádio São Francisco

Apesar da instabilidade do tempo na manhã deste sábado, dia 25 de maio, nada impediu que milhares de romeiros se deslocassem ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. Até este domingo, dia da Santa, são esperados aproximadamente 140 mil fiéis no Santuário.

Conforme o Grupo Rodoviário de Farroupilha, os primeiros peregrinos foram vistos às 3h30. Por volta de 7h, a reportagem da Tua Rádio São Francisco constatou um expressivo número de caminhantes na RSC-453, desde a Rótula Nelson Bazei até o Viaduto Torto e entroncamento com a ERS-122. A travessia das pessoas até o acesso à Estrada dos Romeiros é orientada pelo Grupo Rodoviário da BM.

O chamado Marco Zero, no acesso à Estrada dos Romeiros é onde está concentrado o maior número de serviços aos caminhantes. Esse ponto conta com banheiros químicos, distribuição de água e café. Além disso, o local conta com serviço de primeiros socorros, com uma equipe do Samu, e de guardas municipais fazendo a segurança do trecho.

A fé em Nossa Senhora de Caravaggio é o que move estes milhares de romeiros, como a Juliana, moradora de Caxias, que estava acompanhada do filho Arthur, de 8 anos. “O sentido maior mesmo é a fé, é acreditar em algo. Acho que isso faz bem. A partir do momento que você coloca isso em prática, te traz esperança e coisas boas”, diz.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais