Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Apesar do mau tempo, cerca de 250 jovens participam da 2ª Romaria da Juventude ao Santuário de Caravaggio

por Eduardo Borile Junior

Grupos de Caxias e Farroupilha se encontraram, neste domingo (24), na Avenida em frente ao Santuário

Mau tempo fez com que o público diminuísse em relação ao sábado (23), que registrou cerca de 65 mil pessoas, segundo informações da Brigada Militar
Foto: Eduardo Borile Junior

Neste domingo (24) ocorreu a 2ª Romaria da Juventude ao Santuário de Caravaggio. Com saída de Caxias do Sul, às 6h, os grupos de Caxias e Farroupilha se encontraram na Avenida em frente ao Santuário e seguiram até a explanada onde participaram de uma missa celebrada pelo bispo diocesano de Cruz Alta, Dom, Adelar Baruffi.

De acordo com o bispo, que foi auxiliar do Santuário, visitar novamente o lugar onde residiu por três anos é uma forma de agradecer a Nossa Senhora de Caravaggio e confiar à diocese de Cruz Alta à Santa. Para Dom Adelar, a presença dos jovens, mesmo com o mau tempo, foi uma surpresa.

Para o assessor de juventude da Diocese de Caxias do Sul, Pe. Rudinei Zorzo, a chuva atrapalhou no sentido de reunir mais jovens para a Romaria, mas não diminuiu a fé em torno de Nossa Senhora de Caravaggio.

Para quem vir ao Santuário de Caravaggio nesta terça-feira pode participar das missas que ocorrem de hora em hora. Quem vier à pé, o percurso é de cerca de 20 km entre Caxias do Sul e o Santuário, pela Estrada dos Romeiros tem vários pontos de apoio com distribuição de água, banheiros ecológicos, lixeiras, ambulâncias e segurança. Para quem vier de carro, há seis estacionamentos para veículos, com capacidade total de cerca de 8 mil vagas.  E, para que deseja vir de ônibus estão à disposição 120 veículos da com passagens ao custo de R$ 7,50, para ida, e R$ 7,50, para a volta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais