Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:50:00
A Palavra da Diocese
09:00:00
 
 

Especialista em Direito Canônico afirma que bispos católicos devem tornar tribunais eclesiásticos mais acessíveis

por Ivan Sgarabotto

Linha segue solicitação estabelecidada pelo Papa Francisco

Bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Sérgio de Deus Borges
Foto: Regional Sul 3/CNBB

A reforma do processo canônico para as causas de nulidade matrimonial, tem sido tema de diversos encontros programados pela CNBB e tratados pelo episcopado brasileiro. As mudanças foram apresentadas pelo Papa Francisco, nas cartas apostólicas em forma de Motu Proprio para o Código de Direito Canônico da Igreja.

Durante os dias 19 e 20 deste mês, foi a vez do Regional Sul 3 da CNBB promover em Porto Alegre um encontro com setenta pessoas entre bispos gaúchos, responsáveis pelos Tribunais Eclesiásticos e leigos envolvidos nos processos de nulidade.

Para falar sobre o assunto esteve na capital gaúcha, o especialista em Direito Canônico e bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom Sérgio de Deus Borges. Ele conversou com a reportagem da RedeSul de Rádio e falou sobre a alteração do Papa Francisco que corresponde, segundo Dom Sérgio, ao atual contexto vivido pela igreja nessa área. (Acompanhe em áudio)

Para o especialista em Direito Canônico dar ainda mais poder ao Bispo da Arquidiocese ou Diocese transmite a confiança que o Papa Francisco tem nos mecanismos da Igreja, no sentido de ajudar o homem e a mulher no sentido de entender uma nova realidade social e adequando-se aos novos tempos.

Na visão de Dom Sérgio, é preciso reconhecer alguns aspectos importantes quando o assunto está ligado ao processo canônico para as causas de nulidade matrimonial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais