Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Dois anos de beatificação do padre João Schiavo: data é celebrada com programação especial em Caxias

por Isadora Helena Martins

As atividades iniciam esta quinta-feira (24) e seguem até domingo (27)

Foto: Divulgação / Volga

No próximo dia 28 de outubro completará dois anos da beatificação do Padre João Schiavo. Para celebrar a data a Família de Murialdo juntamente com diversos segmentos da comunidade organizaram um programação que conta procissão luminosa, bênçãos, missas na Capela do Beato, em Fazenda Souza e também visita aos “Caminhos Pe. João Schiavo”.

As atividades iniciam nesta quinta-feira (24) com o tríduo e seguem até o domingo, dia 27 de outubro. A coordenadora da Comunidade das Irmãs Murialdinas de Fazenda Souza, irmã Enedina Smiderle, explica como serão os primeiros dois dias de celebrações: “Nesse primeiro dia nós faremos um procissão luminosa. Depois, na capela, terá um momento de espiritualidade e de conhecimento da vida do padre João Schiavo, além do agradecimento a Deus pela vida santa que ele viveu entre nós. No dia 25, vai ter uma celebração da Eucaristia e o objetivo é de favorecer os agricultores os produtores da região, que enfrentam tantos desafios e medos, diante da intempéries, de perder tudo. Então eles também podem trazer os frutos da terra para serem abençoados e assim pedir a proteção do Beato João Schiavo sobre suas plantações”.

Ambas as atividades ocorrem às 19h na Capela do Padre João Schiavo, localizada na rua Lino Rech, 5535, em Fazenda Souza, distrito de Caxias do Sul.

Já no sábado, dia 26, ocorre a visita aos “Caminhos Pe. João Schiavo”. Haverá ônibus com saída prevista para às 14h da Paróquia São Leonardo Murialdo, localizada na rua Doutor Montaury, no centro de Caxias do Sul. Conforme irmã Enedina, o itinerário vai passar pelos principais pontos onde Padre João Schiavo viveu.

Por fim, no domingo (27), terá a celebração da Eucaristia às 16h, na Capela do Beato. A missa será presidida pelo padre Marcelino Modelski, provincial dos Josefinos de Murialdo e animada pelo Coral Monte Carlo. Neste dia, os visitantes também poderão conhecer o Memorial do Beato João Schiavo, localizado junto ao Instituto Social das Murialdinas; a Capela São José, onde Schiavo celebrava diariamente; e também o espaço com os artigos religiosos do Beato.

Irmã Enedina ainda recorda que as festividades estão em sintonia com o Ano Murialdino, que celebra os 120 anos da morte de São Leonardo Murialdo, além dos 50 anos de sua canonização. “O padre João Schiavo foi um verdadeiro filho espiritual e apostólico de São Leonardo Murialdo, porque o que ele fez e como ele viveu foi segundo o carisma de são Leonardo Murialdo. Também, nós estamos dentro do mês das missões e o Beato João Schavo foi um grande missionário, desenvolveu as suas ações aqui na região”.  

Padre João Schiavo foi beatificado no dia 28 de outubro de 2017, após a comprovação de um milagre atribuído à intercessão dele.

Quem quiser mais informações sobre a visita aos “Caminhos Pe. João Schiavo”, que ocorre no sábado, pode entrar em contato com Ana Bernardi pelo telefone (54) 3221.1470.

Ouça AQUI a matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais