Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Paróquia São Pelegrino realiza Vigília Vocacional neste sábado

Baixar Áudio por Isadora Helena Martins

O momento de oração será baseado na dinâmica da Comunidade Ecumênica de Taizé

Foto: Arquivo / Tua Rádio São Francisco
Foto: Divulgação

A Paróquia São Pelegrino e Nossa Senhora da Pietá, em parceria com a Pastoral Vocacional da Diocese de Caxias do Sul realiza neste sábado, 24 de agosto, a Vigília Vocacional. O momento de oração ocorre a partir das 19h, na Igreja de São Pelegrino e irá contar com a dinâmica da Comunidade Ecumênica de Taizé, como explica o vigário paroquial, padre Lucivan Francieski. “É uma comunidade que vem popularizando sua espiritualidade nos últimos anos, em todo o mundo. Basicamente é uma oração com cânticos, mantras e refrãos meditativos alternados com textos bíblicos, com preces, com momentos de silêncio. A vigília é baseada na liturgia ortodoxa, então se usa muito incenso, muitas velas, tudo para que a pessoa seja conduzida para a oração, para o encontro com Deus”.   

Padre Lucivan também explica o verdadeiro sentido da vocação: “A vocação nasce do coração de Deus, nunca é para a realização pessoal como se fosse uma atitude egoísta. Muito pelo contrário, a vocação é sempre para uma comunidade, para o serviço aos outros”.    

O Mês Vocacional 2019, foi baseado no tema “Coragem para arriscar com Ele e por Ele”. Conforme o religioso, a motivação vem de encontro com o desafio do exercício da vocação. “De fato é uma aventura. Mas, entrar e apostar num caminho sempre exige essa atitude de coragem. É arriscar a vida por uma causa. E nós cremos que a vida só tem sentido se ela for investida e gasta por uma boa causa e a causa de Jesus é a que vale a pena”.

A Vigília Vocacional é aberta a toda a comunidade e tem entrada gratuita. Também são convidados os jovens de grupos, movimentos de evangelização e pastorais, animadores vocacionais, religiosos, religiosas, seminaristas e integrantes dos grupos vocacionais da diocese.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais