Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Frei Luiz Turra completa 50 anos de vida sacerdotal

Baixar Áudio por Camila Agostini

O religioso atuou em Marau por 16 anos e hoje segue sua missão na Paróquia Santo Antônio do Partenon, em Porto Alegre

Ao completar 50 anos de vida sacerdotal, frei Luiz Turra lembra do dia ensolarado de 21 de novembro de 1971, quando Dom Cláudio, à época, Bispo de Passo Fundo, lhe confirmou o ministério sacerdotal. Cinco décadas depois, Frei Turra comemorou a data em celebração realizada na Paróquia Santo Antônio do Partenon, em Porto Alegre. Um dos irmãos do frei, o também marauense, Francisco Turra, acompanhou a cerimônia.

Em conversa com a reportagem da Tua Rádio Alvorada, frei Luiz Turra lembrou do período em que esteve em Marau: “Tive uma grande convivência com o Frei Benjamin, nas comunidades, no atendimento aos doentes e ministrando as aulas com os estudantes no Convento São Boaventura. Com a morte do frei Benajamin, em Veneza, assumi, então, a Paróquia de Marau, por onde permaneci por 16 anos”. Em Marau, frei Turra também atuou como Mestre dos Noviços. Após, foi transferido à Caxias do Sul, onde permaneceu por 21 anos, seguindo para Santa Maria e Brasília, tendo sua missão vinculada à CNBB – Confederação Nacional dos Bispos do Brasil. Atualmente, frei Luiz Turra dá continuidade à missão sacerdotal na Paróquia Santo Antônio do Partenon, em Porto Alegre.

A dedicação à música sempre foi uma das marcas da vida religiosa do frei, nascido em Marau. “É um pouco do sangue das minhas veias e uma forma, também, de servir a minha comunidade”, destaca. Frei Turra já perdeu a conta de quantas músicas já compôs, mas arrisca dizer que mais de mil delas possam ter sido criadas, sempre com inspiração na palavra de Deus.

A entrevista completa com frei Luiz Turra você acompanha no player de áudio.

 


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais