Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Comunidade regional reza pela beatificação do Monsenhor João Benvegnú

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a entrevista, na íntegra, no player de áudio

Foto: Reprodução/Romaria Monsenhor João Benvegnu (Facebook)

Desde 2008, a Arquidiocese de Passo Fundo trabalha no Processo de Beatificação e Canonização do Monsenhor João Benvegnu. O religioso já é reconhecido como Servo de Deus pelo Vaticano, em título concedido em 2011.  Ao longo deste período o trabalho esteve focado em três frentes: postulação, histórica e teológica. O atual pároco de Casca, Padre Dalcy Debastiani, promotor do processo de beatificação, explica que cada uma destas frentes possui uma comissão especial, porém, que muito trabalho precisou ser parado neste ano, em função da pandemia. Assim que for possível, revela ele, as pesquisas serão retomadas.

João é o oitavo filho dos imigrantes italianos Fedele Benvegnú e Maria Moretti, oriundos de Taibon Agordino – Província de Belluno – Itália. Nasceu em 12 de agosto de 1907, às margens do rio Taquari, no Distrito de Muçum, pertencente naquela época a Guaporé, hoje município de São Valentim do Sul. Em 1921, aos 14 anos de idade, entrou para o Seminário dos Padres Passionistas, em Pinto Bandeira, município de Bento Gonçalves. Iniciou seu ministério atendendo no Convento de Nossa Senhora do Carmo e, simultaneamente, trabalhava no centro da Boa Imprensa.

No dia 20 de outubro de 1935 assumiu a Paróquia de São Domingos pertencente a Arquidiocese de Porto Alegre, como pároco, permanecendo até sua morte em 03 de janeiro de 1986. Deste então, relatos de bênçãos devotadas ao Monsenhor, se espalham pela região e por outras localidades. Conforme o padre Dalcy, o Monsenhor João Benvegnú sempre foi contemplativo, ativo, atento e comprometido com as necessidades e sofrimentos do seu povo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais