Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Marau se despede da imagem e da relíquia de São Francisco de Assis

por Ana Lúcia Jacomini

Peregrinação no município iniciou no domingo, 16/02

Ampla programação foi desenvolvida no município
Foto: Reprodução/Colégio Crito Rei

Marau se despede, nesta quinta-feira, 20/02, da imagem e da relíquia de São Francisco de Assis. Os objetos sagrados estão percorrendo o Brasil desde 2015, como comemoração ao Jubileu de 800 Anos da Ordem Franciscana Secular - criada por São Francisco de Assis. Em Marau, a OFS atua a cerca de 80 anos. A missa do envio será às 15h, na Igreja Matriz Cristo Redentor. De Marau, imagem e relíquia seguem para Passo Fundo.

Desde o domingo, 16/02, no município, imagem e relíquia ficaram expostas na Matriz, para a visitação da comunidade. Também houve programação no Colégio Franciscano Cristo Rei, no Convento São Boaventura e Casa das Irmãs Franciscanas. Os objetos também estiveram no meio rural, na comunidade cujo padroeiro é São Francisco. Ainda, estiveram em dois lares de idosos. Celebrações foram realizadas todas as noites, com a presença dos símbolos.

A imagem que está peregrinando o Brasil, foi um presente da Cúria Geral dos Frades Menores Capuchinhos e a relíquia, um fragmento de osso de São Francisco de Assis, foi ofertada pela Cúria Geral dos Frades Menores Conventuais. Ambas vieram de Assis na Itália.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais