Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Missas seguem sem a presença de público, conforme orientação da Arquidiocese de Passo Fundo

por Ana Lúcia Jacomini

Tua Rádio Alvorda transmite duas celebrações semanais para contribuir com o momento

Atividades presencias, como a catequese, também seguem suspensas
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

As novas orientações estaduais e municipais a respeito das medidas de prevenção à pandemia do Coronavírus motivaram a Arquidiocese de Passo Fundo a emitir uma nova nota de orientações e normas quanto à abertura das Igrejas e outras atividades pastorais. No documento, se mantém suspensas as missas com público e, também, as reuniões, catequeses e outras ações. Também, se orienta a respeito da abertura das secretarias paroquiais, que devem seguir as orientações dos decretos dos municípios e do Ministério da Saúde.

Após reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 17/04, nota publicada e assinada pelo arcebispo Dom Rodolfo Luis Weber determina que ficam suspensas as missas, aulas, cursos, eventos e treinamentos presenciais de qualquer natureza, até 30 de abril de 2020. As secretarias paroquiais e igrejas podem ser abertas, fora do horário das missas, respeitando os decretos municipais, explica ele, especialmente no que diz respeito às normas de higiene e limpeza e distanciamento interpessoal. A nota relembra, ainda, que deve-se seguir rigorosamente as normas de prevenção ao Covid-19, sugeridas pelas autoridades sanitárias, especialmente o uso da máscara.

"Queremos somar com as autoridades sanitárias para a conscientização sobre o uso da máscara, pois ela está se tornando um consenso em nível mundial, como sendo um método necessário para controlar a transmissão do vírus. Por fim, a recomendação do distanciamento social é uma forma de manifestação de amor ao próximo. Mantenhamo-nos unidos em Cristo e sempre que necessário emitiremos novas orientações", finaliza.

MARAU

As missas na Igreja Matriz da Paróquia Cristo Rei permanecem sendo realizadas sem público. Segundo o pároco, Frei Miguel Debiasi, a Igreja Católica mantém a suspensão das celebrações com a presença de fieis, conforme recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Tanto a Bênção da Saúde, celebrada nas sextas-feiras, às 16h, quanto a missa dominical, rezada sempre às 8h, têm transmissão pela Tua Rádio Alvorada, na frequência 107.7 FM e na página da emissora no Facebook. Em Marau, também segue suspensa a peregrinação da imagem do Cristo Rei e Redentor, na campanha do centenário da paróquia.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais