Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

ADCE Caxias do Sul participa de conferência com o Papa Francisco

por Ivan Sgarabotto

Empresários estão debatendo, no Vaticano, o seu papel como agentes de inclusão econômica e social

Foto: Divulgação

Líderes Empresariais como Agentes da Economia e da Inclusão Social, participam de conferência com o Papa Francisco, em Roma, na Itália, nos dias 17 e 18 de novembro. Os empresários estão debatendo, no Vaticano, o seu papel como agentes de inclusão econômica e social

O presidente da ADCE Caxias do Sul Gestão 2017, Juarez Fochesatto, e o membro do Conselho Consultivo da entidade, Jaime Lorandi, integram a comitiva. Conforme Fochesatto, o Papa no primeiro dia do encontro disse que "a corrupção é uma praga social. Há corrupção não só na política, mas, nas empresas, na sociedade em geral, nas igrejas e nos movimentos sociais."

Ainda durante a conferência, o Pontífice disse que "muitas empresas cometem pequenas corrupções na justificativa de manter a empresa e os empregos, porém ao entrar nesta pratica, acaba não saindo mais. O dinheiro é para nos servir e não para nos governar."

O Papa complementou a fala ao relatar que a atividade empresarial é para o bem comum e a empresa é uma comunidade de trabalho marcada por relações de respeito e fraternidade.

Por fim, o novo presidente da ADCE Caxias do Sul Juarez Fochesatto disse que o Papa Francisco comentou uma citação de sua própria autoria, contida da Encíclica Evangelii Gaudium: "A vocação de um empresário é uma nobre tarefa, desde que se deixe interpelar por um sentido mais amplo da vida; isto permite-lhe servir verdadeiramente o bem comum com o seu esforço por multiplicar e tornar os bens deste mundo mais acessíveis a todos".

Um documento das ADCEs será entregue para o Pontífice, representadas por 400 empresários de todo o mundo, constando projetos de inclusão social que os adeceanos apoiam. A ADCE Caxias do Sul apresentará o Projeto Pescar da Paróquia São José, que mantém um espaço de formação pessoal e profissional gratuita a jovens em situação de vulnerabilidade social e já capacitou mais de cem adolescentes como auxiliares em produção mecânica. Esta unidade tem direção do adeceano Agenor Fortuna de Carvalho, o Dirigente Cristão do Ano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais