Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Roteiro Caminhos de Caravaggio é instituído no Estado

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Matéria foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa

Foto: Santuário de Caravaggio/Divulgação

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta semana, a instituição do Roteiro Caminhos de Caravaggio no Rio Grande do Sul. A matéria foi aprovada por unanimidade. O autor do projeto é o deputado estadual Carlos Búrigo (MDB), que conta com as assinaturas dos parlamentares Elton Weber (PSB) e Fran Somensi (Republicanos).

A partir de agora, o roteiro faz parte das rotas turísticas do Estado. Essa entrada possibilita que os municípios e os empreendimentos integrantes façam parte de programas estaduais ou federais a fim de conseguir verbas para investir na estrutura e na parte turística das cidades. É o que afirma o deputado Carlos Búrigo. “Isso agrega valor ao produto turístico, seja na gastronomia ou na hotelaria. A gente também pode aproveitar o turismo religioso.”, ressalta.

Caminhos de Caravaggio é uma rota que liga o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, ao de Canela. Caxias do Sul é uma das cidades em que os peregrinos passarão assim como Nova Petrópolis e Gramado. O roteiro conta com cerca de 200 km, aproximando as regiões da Uva e do Vinho e das Hortênsias. No caminho, podem ser vislumbradas estradas rurais e urbanas, paisagens naturais, plantações, construções antigas e obras dos imigrantes. Conforme Búrigo, essa integração entre municípios é essencial para que o turista tenha um motivo para ficar no Estado. Ele afirma que, nos dias de hoje, a pessoa não se instala em apenas um local para visitação e o roteiro contribui nessa parte. “Esse trabalho mostra a importância que o Rio Grande do Sul está dando para o turismo e na integração das cidades e das regiões. O turista nunca viaja para uma cidade, mas em várias. Por causa disso, precisamos da convergência dos municípios, que atuem em conjunto para oferecer cada vez mais produtos de viagem, pois seguraremos ele na nossa região.”, avalia.

Em Caxias do Sul, o roteiro chega nos distritos de Vila Oliva, Santa Lúcia do Piaí e Vila Cristina. Agora, o projeto de lei segue para a sanção do Governador Eduardo Leite.

(Ouça as entrevistas no "Ouvir notícia" abaixo da manchete).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais