Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Flores da Cunha inicia programação de Corpus Christi no dia 20 de junho

Baixar Áudio por Rodrigo Fischer

Em entrevista, secretária de Turismo da cidade contou sobre a história da confecção dos tapetes e envolvimento da comunidade nesta data

Foto: Divulgação

De 20 a 23 de junho, a cidade de Flores da Cunha realiza as comemorações de Corpus Christi e a Romaria ao Frei Salvador. No evento, participam 28 entidades que são responsáveis pela confecção de 42 trilhos e tapetes de serragem colorida, dispostas ao redor da Praça da Bandeira.

A secretária municipal de Turismo, Fátima Ortiz, contou sobre a história da confecção desses tapetes na cidade, tradicionais nas celebrações de Corpus Christi. “Essa é uma tradição desde 1964 na cidade. Inicialmente, toda a preparação da serragem, que entregamos aos voluntários, é feita pela equipe da prefeitura.”, ressaltou.

Fátima comentou sobre o envolvimento da comunidade e do poder público nessa data. “Na verdade, a gente já começa a tratar o Corpus Christi ainda em fevereiro, quando nos reunimos com as entidades. Depois disso, trabalhamos direto nesse evento tão lindo, que não acontece só por conta da prefeitura, mas ,também, por causa dos voluntários envolvidos.”, comentou.

Ela ainda falou sobre a divulgação realizada pelo Executivo para a comemoração. Segundo Fátima, foram feitos tapetes em Caxias do Sul e na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, com intuito de atrair mais visitantes ao município e difundir o trabalho realizado pela cidade na confecção dos tapetes.

A programação completa está disponível no site tuaradio.com.br.

(Ouça a notícia abaixo do título).

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais