Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Música e Informação
06:30:00
 
 

Paróquia Santa Catarina promove festa da Padroeira, em Caxias do Sul

por Ivan Sgarabotto

Programação religiosa e social se iniciam no próximo dia 25 e se estendem até 29 de novembro

Foto: João Pedro Lolatto

A Paróquia Santa Catarina, de Caxias do Sul, está prestes a celebrar a festa em honra a sua Padroeira. Como já é tradicional, a programação inclui missas, procissão motorizada, bênção aos veículos e almoço de confraternização.

Dentro das programações do Ano da Paz, instituído pela CNBB para nortear as ações da Igreja no Brasil, em 2015 o lema escolhido para a Festa é “Com Santa Catarina, somos da Paz”. A agenda oficial se inicia em 25 de novembro, dia de Santa Catarina, às 20h com uma celebração Eucarística no Salão Paroquial com a presença das imagens dos padroeiros das onze comunidades que formam a Paróquia e da Banda Marcial da Escola Santa Catarina. Antes disso, porém, às 18h30min, será celebrada a Missa da Misericórdia, com a bênção da água e do sal.

Na quinta-feira, 26, a partir das 8h, voluntários se reunirão no Salão Paroquial para confeccionar os “agnolinis” para o almoço de confraternização, no domingo. Já, na sexta-feira, 27, uma Missa às 16h será celebrada em memória dos enfermos da paróquia. Após a celebração haverá bênção individual da saúde.

No sábado, 28 de novembro, a Santa Missa será celebrada às 18h. O ponto alto das comemorações em honra a Santa Catarina, será no domingo, dia 29. A programação do dia se inicia às 10h com Missa Festiva, seguida de procissão motorizada e a pé pelas ruas do bairro, com bênção aos veículos junto à Escola Santa Catarina. Como já é tradicional, a procissão será animada pela Banda Marcial da Escola Santa Catarina.

Às 12h15min será servido o almoço de confraternização no Salão Paroquial. Para o almoço, foram colocados à disposição, mais de 600 ingressos. A 51ª edição da Festa de Santa Catarina se encerrará às 19h do dia 29, com uma Celebração de Ação de Graças.

Uma equipe de mais de 60 pessoas está envolvida diretamente com a organização da Festa, sendo que, durante toda a programação, é esperada a presença de mais de 1,5 mil pessoas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais