Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Marau sedia Jornada Franciscana da OFS neste domingo

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

No ano passado, a Jornada Franciscana, que é um evento anual, aconteceu em São Domingos do Sul
Foto: Reprodução/Correio Marauense

Marau sedia, a Jornada Franciscana neste domingo, 16/09, no Salão da Comunidade Divino Espírito Santo, do Bairro Planalto. O evento é promovido pela fraternidade marauense da OFS – Ordem Francisca Secular. As atividades pensadas pelos organizadores, segundo Orlena Sgarbi, devem mobilizar cerca de 120 pessoas, de diversos municípios da metade norte do Estado.

Pela manhã serão realizadas palestras com a Irmã Vera Coutinho e com o Frei Doraci Tártari, falando sobre a missão do leigo e o ano do laicato associando suas ações à aspectos da vida de São Francisco de Assis. Por volta de 11h será celebrada missa com a participação dos Noviços Capuchinhos. Já na parte da tarde, acontecerão as apresentações culturais, em um momento destinado à descontração. A missa do envio será às 15h30.

A Ordem Franciscana Secular tem suas origens no século XIII, quando leigos manifestaram o desejo de seguir os passos de São Francisco de Assis, seu fundador e fonte de inspiração. No Brasil, a OFS historicamente está ligada aos frades e abrange todo o território nacional. Ela está organizada em dezesseis regiões, com cerca de 582 fraternidades, e aproximadamente 18 mil franciscanos seculares em todo o país.

Em Marau, segundo Delcimar Bernardi, a ordem foi instituída há mais de 70 anos, e mantém aberta às pessoas interessadas em participar. Os encontros acontecem nas segundas quartas-feiras de cada mês, à tarde, para orações e adoração e nos terceiros domingos do mês, após à missa matutina, para visitações. À OSF é creditada a fundação da Associação Beneficente São Francisco de Assis – Abesfa, e o Coral Alegria Franciscana.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais