Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Confira a programação de Corpus Christi nas paróquias da Diocese de Caxias do Sul

por Clayton Camargo

O gesto solidário de todas as paróquias da Diocese será a coleta de alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores; diversas comunidades terão tapetes de serragem e outras ainda com as doações, que serão encaminhadas aos necessitados

Foto: Felipe Padilha

A Diocese de Caxias do Sul realizou levantamento da programação das celebrações de Corpus Christi, na quinta-feira, 16 de junho de 2022. O mapeamento leva em conta as paróquias das sete Regiões de Pastoral da Diocese. Neste dia, a Igreja celebra a Solenidade do Corpo e Sangue de Jesus e é tradicionalmente uma data para manifestar fé publicamente com procissões e celebrações.

Em toda a Diocese, comunidades vão celebrar a Eucaristia e, logo após, realizar a procissão com o Santíssimo Sacramento, isto é, a presença de Jesus Cristo na Hóstia consagrada. Diversas localidades terão a confecção de tapetes de serragem, a exemplo de Antônio Prado, Bento Gonçalves e Flores da Cunha. O gesto solidário de todas as paróquias da Diocese será a coleta de alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores, por isso, alguns locais também farão tapetes solidários: um exemplo é a Paróquia Santo Antônio de Forqueta, em Caxias do Sul.

O bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom José Gislon, irá presidir a Missa às 14h30min, em frente a Praça Dante Alighieri, no centro da cidade. Logo após, a procissão será nas ruas do entorno da praça e a bênção junto à escadaria da Catedral Diocesana Santa Teresa D'Ávila. A oferta da Missa das 14h30min, em frente à Catedral, será destinada à Fraternidade O Caminho, que atua no cuidado e acolhimento às pessoas em situação de rua. Haverá também a coleta de alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertores.

"Esse período marcado por intensas chuvas e baixas temperaturas tem tocado a vida de tantas pessoas que vivem em situação de extrema necessidade, com poucas condições de manter viva a dignidade do ser humano. Não podemos fechar os olhos do coração diante da dor e do sofrimento dos outros. Penso que os gestos de caridade estão ao alcance de cada um de nós. Por isso convido a todos vocês a nos unirmos num gesto de solidariedade, de amor pela vida dos nossos irmãos e irmãs. Que possamos partilhar cobertores e roupas, mas também alimentos para amenizar a dor e a fome de tantos necessitados", pontua Dom José Gislon.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais