Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

6ª Caminhada e Corrida da Fé ocorre neste sábado em Caravaggio

por Ivan Sgarabotto

O evento é promovido pela Rádio São Francisco e terá estrutura completa de apoio aos participantes

Foto: Letícia Boscatto

A 6ª edição da Caminhada e Corrida da Fé ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, vai ocorrer neste sábado, 16 de maio. A celebração esportiva e religiosa é uma realização da Rádio São Francisco, Santuário de Caravaggio e as prefeituras de Caxias e Farroupilha.

A largada está marcada para às 07h para caminhantes e às 08h para os corredores com saída no Posto SIM da RS 122, de Caxias do Sul; e em Farroupilha, às 09h para caminhantes e corredores, com saída no Parque Cinquentenário. O evento movimenta praticantes de academias, atletas profissionais, corredores amadores e demais pessoas que praticam alguma atividade física.

A Gerente Comercial da São Francisco, Rosmari Bortolini, destaca que já é tradição nesta 6ª edição da Caminhada e Corrida da Fé, a Rádio São Francisco integrar a fé e a qualidade de vida, num evento que faz parte da programação da 136ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio.

O evento vai ter a disposição ambulância e banheiros no percurso, alunos e professores da FSG irão fazer alongamentos na largada e na chegada, e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer também vai acompanhar a caminhada e vai ter distribuição de água. A atividade terá também a presença de policiais e fiscais de trânsito. Serão disponibilizados ônibus no valor de R$ 7,50 para o retorno.

A Caminhada e Corrida da Fé Cada um no seu ritmo, todos com a mesma devoção, contou na edição passada com 3.500 pessoas. Para este ano, se o tempo ajudar (em caso de chuva a caminhada será cancelada, mas a corrida permanece), os organizadores estimam uma participação ainda maior.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais