Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Processo licitatório para o restauro da Capela São José de Farroupilha está aberto

por Ivan Sgarabotto

O Projeto visa adequar o patrimônio aos tempos atuais

Foto: Divulgação

A chamada pública para empresas participarem da licitação para o restauro da Capela São José, no 1º Distrito de Farroupilha está aberta. Os interessados deverão entregar a documentação necessária na sala de Licitações do Departamento de Compras da Prefeitura, no dia 18 de março de 2016, às 14h. O edital pode ser conferido no link http://farroupilha.rs.gov.br/…/download/toma…/tp_2016_02.pdf.

Construída no final do século XIX, a Capela São está localizada no 1º distrito do município e é conhecida por ser a primeira edificada pelos imigrantes italianos no Estado do Rio Grande do Sul, em 1886. É patrimônio protegido pelo Decreto Municipal nº 4.431, de maio de 2007.

O Projeto visa adequar o patrimônio aos tempos atuais, para manter viva sua missão de acolher pessoas, ser um espaço de lazer, integrar a comunidade e compartilhar cultura e conhecimento. A requalificação, além de ter significativa importância para a história da região, para a preservação da cultura e da tradição religiosa e espiritual dos descendentes de imigrantes e para a manutenção de suas portas abertas à comunidade, deve contribuir para fortalecer a rota turística na qual se localiza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais