Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Festa do Padroeiro Santo Antônio reunirá fiéis em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Tradicional comemoração será realizada no dia 14 de junho no Salão Comunitário do Bairro São Cristóvão.

Casais festeiros de Santo Antônio estão animados para a festividade do domingo dia 14
Foto: Maria De Lourdes Weiznmann

A maior festividade religiosa de Guaporé, Festa do Padroeiro Santo Antônio, está formatada e pronta para acontecer no Salão Comunitário do Bairro São Cristóvão. O evento, que deverá reunir milhares de fiéis, será realizado no domingo, dia 14, com uma extensa programação que iniciará às 9h30min e se estenderá até o anoitecer. Os casais festeiros Volmir e Tânia Moroni, Valdemar e Cláudia Ghiggi, Cidimar e Juciane De Bona, Gerson e Luciana Frizzon, Daniel e Claudete Pergher, Gilmar e Marizete Contarin e Sérgio e Ivete Trêz, estão engajados e querem fazer desta, uma das maiores festas do padroeiro que a cidade viu. O Lema deste ano é: “Com Santo Antônio queremos recordar o passado, celebrar o presente e projetar o futuro. Celebramos o Centenário da Presença dos Padres Scalabrinianos em Guaporé”.

Desde o dia 1º de junho, capelas do interior, bairros e comunidades recebem todas as noites, até 13 de junho, a Trezena de Santo Antônio. São momentos de fé, oração, confraternização e preparação para a grande festa do Padroeiro de Guaporé. O encerramento da trezena está programado para a Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Na programação do domingo, dia 14, às 9h30min missa solene com o Bispo Dom Alessandro Ruffinoni, de Caxias do Sul, que é Scalabriniano. Durante a celebração haverá a bênção das famílias, doentes, pães, água e objetos religiosos. Na sequência, haverá procissão com bênção dos carros. Ao meio dia churrasco no salão comunitário do Bairro São Cristóvão. À tarde, reunião dançante e divulgação da “Ação Entre Amigos”.

“Queremos convidar a todos os guaporenses para que participem das festividades do padroeiro Santo Antônio. Temos um excelente grupo de festeiros, bem animados, que juntamente com a Paróquia e as comunidades dos bairros e interior, tem desempenhado um belo trabalho na trezena. No dia da festa, domingo, dia 14, teremos a presença do Bispo Dom Alessandro Ruffinoni, que é Scalabriniano e trabalhou no Seminário São Carlos em Guaporé. Ele vem celebrar, louvar e concluir os 100 anos da presença Scalabriniana em Guaporé. Será uma celebração importante onde iremos refletir a história e os momentos importantes das obras deixadas pelos padres para a comunidade”, ressaltou o Pároco da Paróquia Santo Antônio de Guaporé Pe. Pedro Nierotka.

Segundo os organizadores, os recursos arrecadados ao longo das festividades do Padroeiro Santo Antônio de Guaporé neste ano de 2015 serão revertidos para a manutenção da Igreja Matriz, Centro de Evangelização – Padre Ângelo Corso, Casa Paroquial e Salão Paroquial.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais