Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Novena que prepara a festa dos 70 anos da Paróquia Imaculada Conceição inicia nesta sexta-feira (11)

por Isadora Helena Martins

Celebrações serão todas as sextas-feiras

Foto: Beverli Rocha

As celebrações vão ocorrer durante nove sextas-feiras, sempre às 20h na Igreja dos Capuchinhos. A novena também será transmitida através da Página da Paróquia no Facebook.

Conforme o pároco da comunidade, frei Marcelo Carvalho, no primeiro dia as pessoas serão convidadas a fazerem suas intenções: “As pessoas vão receber um cordão e no início da missa e vão ser convidadas a realizar nove nós. São os pedidos que as pessoas vão fazer. E no decorrer da novena, a cada noite as pessoas vão desatar um no, desatar significa reforçar o pedido e ao mesmo tempo pedir a ajuda de Maria”.

No final de cada celebração, os participantes também receberão uma vela e uma cópia da oração da Nossa Senhora da Imaculada Conceição para rezar em casa. Conforme frei Marcelo, é por meio da oração que entramos em sintonia com Deus: “Não basta a gente só fazer a novena, é preciso também em casa ter nosso espaço, nosso local de oração, o momento próprio com Deus”.   

Frei Marcelo também recorda que a celebração dos 70 anos da paróquia não se trata da estrutura física, mas sim, da Igreja viva. A novena encerra no dia 06 de dezembro quando inicia as Missas Maranatha em preparação ao Natal.

Durante entrevista no programa Temática desta sexta-feira (11), frei Marcelo falou mais sobre a novena e sobre a necessidade da oração. Ouça a entrevista completa AQUI.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais