Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Santuário de Caravaggio promove a 1ª Pré-Romaria das Crianças e Adolescentes

por Ivan Sgarabotto

O evento terá momento espiritual, lançamento do gibi da aparição de Nossa Senhora, contação de história e teatro

Foto: Divulgação

O Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio promoverá a 1ª Pré-Romaria das Crianças e Adolescentes, no próximo sábado, dia 16 de maio, a partir das 14h. A concentração será no início da Avenida Dom José Barea (em frente ao Santuário) e deverá contar com a presença de crianças e adolescentes da catequese da Diocese de Caxias do Sul, participantes de projetos sociais e famílias que queiram levar seus filhos para passar uma tarde especial no Santuário.

Além da caminhada, o Santuário prepara uma celebração diferenciada para acolher os participantes, com a presença de crianças e adolescentes na liturgia e animação. Depois disso, poderão participar de contação de história da aparição de Nossa Senhora, onde além de ouvir as crianças aprenderão como contar a história para sua família e amigos.

As crianças e adolescentes poderão assistir a peça de teatro Despertar, que encenará a história de São Francisco de Assis. O grupo de teatro faz parte do Ponto de Cultura Construindo Sonhos, do bairro Forqueta, de Caxias do Sul.

Lançamento do Gibi: A aparição de Nossa Senhora de Caravaggio

Os participantes da 1ª Pré-Romaria das Crianças e Adolescentes receberão um exemplar do gibi, que conta a história da aparição de Nossa Senhora de Caravaggio.

A publicação relata a aparição através de coloridos desenhos e um texto leve e divertido. Os personagens são as crianças Mel, Rafa e Dudu, que precisam fazer um trabalho da escola sobre Nossa Senhora de Caravaggio. O grupo acaba adormecendo e sonham com Joaneta, a mulher que viu Nossa Senhora. Ela os leva para uma viagem para Caravaggio, num pequeno povoado no norte da Itália. Lá, ficam sabendo como era difícil a vida de Joaneta, maltratada pelo marido; os detalhes da aparição; a mensagem de paz e os sinais deixados por Nossa Senhora que comprovam que ela realmente apareceu para a camponesa.

O projeto foi desenvolvido pela NES Editora, empresa de Farroupilha e o processo de produção levou em torno de um ano. O gibi será distribuído durante e evento de lançamento e vendido por R$ 5,00 durante a Romaria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais