Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Paroquia Cristo Rei participa do Movimento Sinodal 2021-2023

por Taliane Radaelli

Movimento acontece em comunidades católicas do mundo todo

Foto: Divulgação

Proposto pelo Papa Francisco, o Movimento Sinodal 2021-2023 deve promover o diálogo, a escuta e a união entre fiéis do mundo inteiro. A sinodalidade, como explica o mestre dos noviços de Marau, Frei Evaldo Freitas, “é uma maneira de ser e agir da igreja, que se inspira na vida dos primeiros cristãos, cujo as decisões eram tomadas de forma colegiada”, com isso, o Papa Francisco busca a opinião dos membros da comunidade Católica, sobre o trabalho realizado na igreja e incentiva a manifestação de sugestões e desejos de melhorias. 

Como destaca o Pároco de Marau Frei Laércio Duminelli da Luz e o integrante da equipe sinodal, Lucas Formagini, todas as comunidades serão visitadas para que seja feita essa escuta. Um questionário com quatro perguntas será entregue aos participantes que devem apontar as experiências positivas e negativas com a igreja, revelar suas expectativas de mudança e especificar a sua participação na comunidade religiosa ou como gostaria de fazer parte dela. Pessoas que não fazem parte da comunidade católica, que seguem outra religião ou não se identificam com nenhum segmento religioso também serão ouvidas.

Lucas ainda destaca que os participantes não serão identificados e que devem responder com sinceridade, sem medo de julgamentos ou preconceitos. O cronograma de visitas deve ser divulgado nas próximas semanas. O início dos trabalhos está previsto para o mês de março.


Tenha as informações de Marau e região mais perto de você, fazendo parte do nosso grupo de notícias no Whatsapp, recebendo em primeira mão as notícias  produzidas pela nossa central de conteúdos. Para isso é só clicar na palavra AQUI. Aproveite para nos seguir nas redes sociais Facebook (CLIQUE AQUI) e Instagram (CLIQUE AQUI). E não deixe de se inscrever no nosso canal do Youtube (CLICANDO AQUI). Tua Rádio Alvorada, a rádio do teu tempo!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais