Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Jovens realizarão experiência missionária em Porto Alegre

Daiane Madruga

Semana Missionária leva jovens católicos ao encontro de diferentes realidades sociais

De 20 a 26 de julho, jovens de todas as arqui/dioceses do Estado do Rio Grande do Sul estarão em Porto Alegre para viver experiências de reflexão missionária em diferentes realidades e em comunhão com outras pastorais.

Durante a Semana Missionária, os jovens estarão em contato direto com a realidade vivida pelas pessoas que vivem com Aids, população carcerária, moradores de rua e papeleiros.

Entre os locais previstos para o trabalho de missão estão a Fonte Colombo (que trabalha com pessoas que vivem com HIV), o acompanhamento da Pastoral Carcerária e o trabalho na Vila dos Papeleiros, na Ilha dos Marinheiros, no Centro de Promoção da Criança e do Adolescente São Francisco de Assis, na Lomba do Pinheiro e a Obra Social Padre Pedro Leonardi, no bairro Restinga, que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, bem como famílias e moradores de rua.

De acordo com a Irmã Zenilde Fontes, coordenadora regional do Serviço de Evangelização da Juventude da CNBB Sul 3, essa é uma oportunidade para os jovens fazerem a experiência de Pastoral de Conjunto, através das diferentes realidades vivenciadas pela Pastoral Carcerária, Pastoral da Aids, e pelos trabalhos sociais. É uma oportunidade para que o missionário faça um encontro com a pessoa do catador, com a pessoa do presidiário, com a pessoa que está com o vírus HIV, liberando-se de todo o preconceito e fazendo a experiência do encontro. “Precisamos enxergar a pessoa independente da condição social. É um encontro entre pessoas e nesse encontro deixamos que Deus se manifeste”, ressaltou.

Além disso, a partir dessa experiência, os jovens poderão redescobrir, dentro dos diferentes ministérios existentes na Igreja, os lugares onde podem servir. “O jovem precisa assumir seu espaço dentro dessa organização. Oxalá que a juventude de todo o Estado pudesse fazer uma experiência tão grande, que leve a atitudes concretas no seu dia a dia, com todas as pessoas, especialmente aquelas que estão em vulnerabilidade, pois Deus se manifesta no cuidado com aqueles que sofrem”, disse.

 

Daiane Madruga

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais