Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Festa das Capelinhas e de Santo Antônio na comunidade de Santa Lúcia - 9ª légua em Caxias

por Ivan Sgarabotto

A programação religiosa terá início na segunda-feira dia 13 de junho

Foto: Felipe Padilha

A comunidade Santa Lúcia, 9ª légua, Caxias do Sul, está se preparando para vivenciar a grandiosa festa das capelinhas de Nossa Senhora em comunhão com a celebração em honra Santo Antônio de Pádua. Na comunidade, a devoção à Santo Antônio se consolidou há muitos anos. De igual forma, a capelinha de Nossa Senhora que visita, mensalmente, as casas, traz consigo a fé e a esperança do povo que ergueu a sua primeira igrejinha em 1914.

A programação religiosa terá início na segunda-feira 13 de junho, dia em que se celebra a memória de Santo Antônio, além de ser o dia votivo de Santa Lúcia. Será celebrada a Santa Missa, às 20 horas, com a bênção dos pãezinhos de Santo Antônio. Na sexta-feira, 17, às 19 horas, acontece a récita do Terço e recepção das capelinhas.

O ponto alto das comemorações em honra à Mãe de Deus e à Santo Antônio será no domingo, 19 de junho. Às 10 horas será celebrada a Missa festiva, com a bênção dos pãezinhos de Santo Antônio e envio das zeladoras de capelinhas. Ao meio-dia, no salão da comunidade, será servido o almoço de confraternização. Os ingressos, ao valor de R$ 40, contemplam o tradicional cardápio italiano, com sopa de agnolini, lesso, pien, carne de porco, risoto, churrasco, maionese, saladas, pão, vinho e café com biscoito.

O pároco da Paróquia Santa Catarina, padre Renato Ariotti, juntamente com os festeiros, equipe administrativa e coordenação comunitária, convida a todos para prestigiarem esse belo momento. "A nossa igreja Santa Lúcia é muito acolhedora, por isso queremos louvar e bendizer a Deus pela missão das zeladoras que levam a capelinha às famílias e suplicar a intercessão de Santo Antônio", finaliza.

Na comunidade Santa Lúcia, situada na rua Jacob Luchesi, as celebrações acontecem sempre nos 1º, 2º e 3º domingos de cada mês, às 10 horas e nos dias 13 de cada mês, dia votivo de Santa Lúcia, às 20 horas.

Mais informações e ingressos poderão ser obtidos com Rosane Manfro, pelo fone: (54) 3211-4059.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais